Realidade aumentada é utilizada para ensinar ciências no Museu Catavento

Até outubro o Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Estado da Cultura, realiza exposição de realidade aumentada que tem como tema seu espaço expositivo. 

Desde julho, os visitantes do Museu Catavento têm a oportunidade de interagir e aprender sobre a plataforma de Realidade Aumentada (AR). Cada vez mais popular, AR é uma plataforma que permite misturar o mundo virtual com o mundo real, por meio de dispositivos móveis como iPhone ou iPad, com aplicativos que apresentam conteúdos das quatro grandes áreas do museu (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). 

Com o uso da câmera do dispositivo, elementos de um ambiente real são combinados com elementos virtuais para ampliar uma experiência. Imagine examinar os menores ossos do corpo humano? Ou ainda, explorar os diferentes planetas do sistema solar e aprender sobre eles? Os aplicativos selecionados para o espaço, além de muito divertidos e interativos, são uma ótima ferramenta de aprendizagem, pois proporcionam uma vivência nas diferentes áreas do conhecimento. Ciência e tecnologia na palma da mão. 

Serviço

Até outubro

Faixa etária: a partir de 7 anos

Horário: das 10h00 às 17h00

Local: Claustro

 

Museu Catavento

Av Mercúrio, s/n - Pq Dom Pedro II, Brás, São Paulo - SP- CEP 03003-060 

Atendimento do telefone: Fale Conosco de 2ª a 6ª das 10h00 às 16h00 (11) 3315-0051             

Aberto de terça a domingo, com entrada das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h

Fale com a ouvidoria: ouvidoria@cultura.sp.gov.br |

Clique aqui e acesse o portal da transparência | 

Link para Consulta: Contrato de Gestão, Termos de Ajustes (Aditamentos), Planos de Trabalho e Valores Repassados das Fábricas |

Link para Consulta: Contrato de Gestão, Termos de Ajustes (Aditamentos), Planos de Trabalho e Valores Repassados do Museu

 

 

Desenvolvido com a permanente lembrança daqueles a quem condições pessoais e sociais não permitem desfrutar a vida por inteiro.