O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Consulado Geral da França em São Paulo, reexibe a exposição “Mudanças Climáticas” para os seus visitantes de 21 a 26 de agosto, semana da Virada Sustentável.

Você sabia? Clima e Meteorologia não são sinônimos. Clima é o conjunto de condições meteorológicas inseridas em um longo período, pelo menos 30 anos! Enquanto a Meteorologia descreve o estado da atmosfera em um certo momento e lugar da Terra.

Nesta exposição, você saberá como é observado o clima no planeta, ou ainda, que o banco de gelo Ártico diminui 10% a cada década e nesse ritmo não existirá em 2050, entre muitos outros assuntos como aquecimento global, efeito estufa natural, desmatamento e poluição na atmosfera. São 33 painéis de acrílico, todos traduzidos para o português, acompanhados de ilustrações explicativas.

Como encerramento da exposição, será realizada uma oficina de miniterrário no dia 26, sessões às 11s e às 15h, e cada visitante construirá seu próprio terrário, colocando em prática a abordagem e discussão da monitoria. É necessário retirar senha. 

SERVIÇO:

Museu Catavento reexibe exposição Mudanças Climáticas

De 21 a 26 de agosto de 2018

Das 9hh às 17h – Claustro

 

Museu Catavento

Av Mercúrio, s/n - Pq Dom Pedro II, Brás, São Paulo - SP- CEP 03003-060 

Atendimento do telefone: Fale Conosco de 2ª a 6ª das 10h00 às 16h00 (11) 3315-0051             

Aberto de terça a domingo, com entrada das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h

Fale com a ouvidoria: ouvidoria@cultura.sp.gov.br |

Clique aqui e acesse o portal da transparência | 

Link para Consulta: Contrato de Gestão, Termos de Ajustes (Aditamentos), Planos de Trabalho e Valores Repassados das Fábricas |

Link para Consulta: Contrato de Gestão, Termos de Ajustes (Aditamentos), Planos de Trabalho e Valores Repassados do Museu

 

 

Desenvolvido com a permanente lembrança daqueles a quem condições pessoais e sociais não permitem desfrutar a vida por inteiro.