O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Estado da Cultura, recebe, em parceria com a Universidade Federal de Alfenas e a Sociedade Brasileira de Biologia Celular, a exposição “Macrocélula”, até 02 de setembro de 2018.

Células são estruturas microscópicas, porém, desde julho o visitante do Museu Catavento tem a possibilidade de entrar em uma célula com 20m², em uma experiência imersiva, e conhecer as organelas que compõem nosso corpo. As estruturas da Macrocélula são grandes, mas confeccionadas com materiais leves e em cores fluorescentes, suspensas com fio de nylon que ficam visíveis, representando os microtúbulos celulares, e iluminadas por lâmpadas de luz negra, para que suas cores vibrem aos olhos dos visitantes.

A exposição permanecerá em cartaz até 02 de setembro de 2018 na seção “Vida” do museu.

SERVIÇO:

Exposição “Macrocélula”

Até 02 de setembro de 2018

Das 9h às 17h – na Seção Vida

Não é necessário retirar senha

 

Museu Catavento

 

Fale Conosco

De 2ª a 6ª das 10h às 16h (11) 3315-0051 (Agendamentos e outras informações)

Aos finais de semana e feriados das 10h às 16h (11) 3246-4145 (Plantão - Emergência)

faleconosco@cataventocultural.org.br

 

Av Mercúrio, - Pq Dom Pedro II, Centro,  São Paulo - SP 

              

Fale com a ouvidoria: ouvidoria@cultura.sp.gov.br |

Clique aqui e acesse o portal da transparência | 

Link para Consulta: Contrato de Gestão, Termos de Ajustes (Aditamentos), Planos de Trabalho e Valores Repassados das Fábricas |

Link para Consulta: Contrato de Gestão, Termos de Ajustes (Aditamentos), Planos de Trabalho e Valores Repassados do Museu

Desenvolvido com a permanente lembrança daqueles a quem condições pessoais e sociais não permitem desfrutar a vida por inteiro.