Lugar de mulher é na ciência | Catavento cultural
 
 

A cientista Marie Sklodowska Curie, além de ser a primeira mulher da História a receber um Prêmio Nobel, foi também a primeira pessoa a ser condecorada com duas dessas premiações — um em Física (1903), pelas suas descobertas no campo da radioatividade, e alguns anos depois, em Química (1911) pela descoberta dos elementos químicos rádio e polônio.

A exposição temporária "Marie Curie 1867-1934" retorna ao Museu Catavento para marcar o mês da Mulher. Desenvolvida pelo Instituto Curie de Paris, a mostra tem como objetivo levar ao conhecimento público os feitos da cientista por sua importância para o mundo científico.

O Instituto Curie de Paris desenvolveu esta exposição para celebrar o centenário do Prêmio de Química em 2011. Após exposição no Museu Catavento o material foi doado para Organização Social Catavento Cultural e Educacional e entrou para a programação das ações “Extra Muros” do museu, passando a itinerar por várias cidades de São Paulo.

Exposição MARIE CURIE 1867-1934

De 01 a 18 de Março – das 9h às 17h

Local: Piso Superior – Seção Matéria (monitoria com agendamento prévio)

Museu Catavento

Av Mercúrio, s/n - Pq Dom Pedro II, Brás, São Paulo - SP- CEP 03003-060 

Atendimento do telefone: Fale Conosco de 2ª a 6ª das 10h00 às 16h00 (11) 3315-0051             

Aberto de terça a domingo, com entrada das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h

Fale com a ouvidoria: ouvidoria@cultura.sp.gov.br |

Clique aqui e acesse o portal da transparência | 

Link para Consulta: Contrato de Gestão, Termos de Ajustes (Aditamentos), Planos de Trabalho e Valores Repassados das Fábricas |

Link para Consulta: Contrato de Gestão, Termos de Ajustes (Aditamentos), Planos de Trabalho e Valores Repassados do Museu

 

 

Desenvolvido com a permanente lembrança daqueles a quem condições pessoais e sociais não permitem desfrutar a vida por inteiro.