Sabe aquela pessoa que tem uma lembrança bem legal sobre o centro da Cidade? Sabe aquela história que merece ser contada?

Como parte da programação para Semana de Museus o Museu Catavento – Espaço Cultural da Ciência em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo - equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo - fará uma ação educativa que visa registrar essas memórias por meio de um programa de entrevistas no Estúdio de TV do Museu Catavento. A ação se dividirá em 4 partes.

Inicialmente ocorrerá um bate papo com os educadores do Museu Catavento e do Museu de Arte Sacra sobre território, pertencimento e memórias. No segundo momento, os participantes serão divididos em grupos e cada grupo gravará um bloco do programa. Serão 4 temas, um para cada bloco: “Palácio das Indústrias e o seu entorno”, “Museu de Arte Sacra e o seu entorno”, “Trabalho no Centro de São Paulo”, “Lazer no Centro de São Paulo”. Após gravarem, os participantes farão uma visita histórica pelo Palácio onde eles irão acessar áreas relevantes do ponto de vista histórico do Palácio das Indústrias, inclusive um mirante de onde se pode observar uma boa parte da região do centro de São Paulo. Por fim, após a visita, os participantes retornam ao Estúdio de TV para assistir o programa feito por eles.

Buscamos, dessa forma, dar visibilidade a essas histórias que muitas vezes são esquecidas, reconhecendo a importância da preservação da história oral para a compreensão do nosso passado. Promovendo um reconhecimento das conexões dos visitantes com a sua cidade, seu território, seu patrimônio e seus equipamento culturais, utilizando o museu como ponto de partida e distribuição dessas memórias.

 

As inscrições poderão ser feitas pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2JFEf4VYU7NQSWTq99dLXOqBwxG6R4lvpm6yGbRzevYT_NA/viewform

 

Dia: 19/05 (Sábado)

Das: 14h às 17h
Local: Estúdio de TV

 

Museu Catavento

Av Mercúrio, s/n - Pq Dom Pedro II, Brás, São Paulo - SP- CEP 03003-060 

Atendimento do telefone: Fale Conosco de 2ª a 6ª das 10h00 às 16h00 (11) 3315-0051             

Aberto de terça a domingo, com entrada das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h

Fale com a ouvidoria: ouvidoria@cultura.sp.gov.br | Clique aqui e acesse o portal da transparência 

Desenvolvido com a permanente lembrança daqueles a quem condições pessoais e sociais não permitem desfrutar a vida por inteiro.